heliconia

Couro de peixe e rã!

Sim, esta é a matéria-prima principal de todas as peças da Heliconia, produzidas artesanalmente no Brasil. 

Conservação: O couro de peixe e rã é considerado um couro exótico e de textura e superfície peculiares e delicadas, portanto, necessita de cuidados para sua maior durabilidade e beleza. Todas as nossas peças saem impermeabilizadas com um spray especial para couros e camurças que protege contra respingos e sujidades superficiais. Esse spray pode ser reaplicado periodicamente em peças de cour com acabamento natural.Se sua peça tiver acabamento gloss ou verniz, limpe apenas com um pano levemente umedecido.

Limpeza: Limpe sempre com escova seca de cerdas macias antes de guardar; isso vai proteger sua peça por mais tempo. Quando sujar, umedeça bem uma esponja macia com detergente neutro (ou de côco) e esfregue superficialmente por toda a superfície da peça certificando-se de que a sujeira está saindo. Retire bem a espuma suja passando uma bucha umedecida quantas vezes forem necessárias. Algumas cores poderão soltar um pouco de tinta devido ao tipo de curtimento 100% natural do couro. Não coloque a peça em água corrente (embaixo da torneira). Seque à sombra até estar completamente seca. Nunca guarde peças de couro úmidas ou em sacos plásticos fechados. Guarde sua peça sempre em local ventilado e livre da umidade.O couro é um material natural e precisa “respirar”. 

Se preferir, você pode impermeabilizar sua peça depois de limpa e seca utilizando o spray impermeabilizante específico para couros e camurças: Novax - protetor impermeabilizante.