heliconia

parceria heliconia + Mostra Audiovisual de Cambuquira

sharen zancanerComment

Sabe o que a  h e l i c o n i a  e a Mostra MOSCA possuem em comum? Pra quem não sabe, a Sharen Zancaner, uma das criadoras da heliconia migrou da área de cinema para a moda.

Após estudar Imagem e Som e trabalhar algum tempo na área do audiovisual, Sharen resolveu voltar para a fazenda da família no interior de São Paulo e se dedicar ao curtimento vegetal do couro de peixe e à criação de moda.

As referências cinematográficas continuam por aí, se você observar, mas uma coisa que não foi interrompida foi a sua ligação com a Mostra Audiovisual de Cambuquira.  Este ano, a Mostra MOSCA, como é conhecida, chega à sua 9ª edição. Sharen é uma das fundadoras  do projeto e ainda faz parte do comitê de seleção dos filmes que são exibidos.

Cartaz da MOSCA 9 criado pelo ilustrador Mateus Rios

Mas com a heliconia entra na história? A MOSCA está com uma campanha de crowdfunding para captar parte dos recursos necessários para sua produção.  Como todo mundo sabe, não é nada fácil manter um projeto contínuo por tanto tempo, e a mostra está na estrada desde julho de 2005. No crowdfunding ou financiamento coletivo qualquer pessoa pode se tornar parceiro da mostra e leva ainda uma recompensa, é o que chamam de relação ganha-ganha. 

Daí nós tivemos a ideia de participar das recompensas e personalizamos com marcador de mosquinha alguns de nossos caderninhos em couro de tilápia, que podem ser arrematados lá no site do Benfeitoria, dá uma olhada: www.benfeitoria.com/mosca9

Um detalhe importante: se o projeto não atinge a meta, o dinheiro é devolvido aos Benfeitores. Ou seja, ninguém perde. E desde já, convidamos todo mundo pra passar uns dias no sul de Minas. Já conhece Cambuquira?

A MOSCA 9 acontecerá entre 8 e 12 de outubro!