heliconia

Plataformas Heliconia | Novidade na Coleção Tereza | Verão 2015

sharen zancanerComment

Confira nossa nova plataforma, ainda no clima de festividades do final de ano! 

Em couro de tilapia, nas cores Louro & Cobre e Azul Metálico, a plataforma é super confortável, tem design exclusivo e o diferencial do nosso couro de tilápia lindo e resistente!

Na nossa loja online: www.lojaheliconia.com.br

SOBRE A HELICONIA
ACESSÓRIOS EM COURO DE PEIXE & RÃ

A  h e l i c o n i a  é 100% brasileira, especializada em sapatos e acessórios feitos com couro exótico de peixe e rã. O nome da marca homenageia a flor do quintal da casa de fazenda onde fica instalado nosso ateliê, em Pindorama, interior de São Paulo. Sim, é por aqui, rodeados pela tranquila e caipira rotina de fazenda, ao lado dos carneiros, galinhas e goiabeiras, que surgem as inspirações, ideias e vontade de se criar peças autênticas, atemporais e feitas à mão, com o uso exclusivo de matérias primas naturais. 

O couro utilizado em nossos produtos vêm de processos artesanais de elevado padrão de qualidade e acabamento. Enquanto o curtimento de couro tradicional usa cromo ou outros sais de metal, o nosso couro é curtido exclusivamente com taninos, extrato vegetal extraído da casca de árvores como a Acácia. 

Criamos scarpins, sapatilhas, clutches, bolsas e acessórios, tudo feito artesanalmente e em pequena escala, o que torna cada peça heliconia mais exclusiva.
 
A ORIGEM DO COURO
 
Antes geralmente descartadas como resíduos, enterradas ou transformadas em ingredientes para ração, as peles de peixe começaram a despertar outro interesse: a sua transformação em couro. As peles, tanto da tilápia, como da rã, são subprodutos da indústria de filetagem (aproveitamento da carne destes animais).

O curtume Aguapé optou exclusivamente pelo método 100% vegetal, no qual são utilizados somente taninos, extraído da casca da Acácia, nas etapas de curtimento e recurtimento das peles. Este tipo de processo resulta no couro vegetal, também chamado de cromo ou metal free. O tom levemente amarronzado do couro de tilápia sem tingimento (na sua cor natural) se deve justamente ao uso dos taninos, que possuem esta cor. www.aguapele.com.br